EDITORIAL

Acordamos! É hora de abrir as cortinas.

Tem um ditado que diz que tudo que é bom dura pouco, e em nossa região não poderia deixar de ser diferente, nem sonhar o povo pode mais.
Até certo tempo ouvíamos pelos cantos e esquinas de Iguape que algumas pessoas iriam trazer um porto para nossa cidade, muitas vezes em conversas com amigos falei que isso era apenas utopia, era um sonho bom, mas muito difícil, para não dizer impossível, de se realizar.
Recebemos muitas criticas, mas como dizem que o tempo é o senhor da razão, ficamos no aguardo dos acontecimentos.
E agora fomos surpreendidos pela noticia de que será construído um porto na vizinha cidade de Peruíbe, litoral sul do estado de São Paulo. Se tal fato se concretizar, o que é bem provável, será enterrado de vez mais um sonho de nosso povo.
Mas, analisando friamente os fatos, sem bairrismo ou paixões ufanistas, esse porto irá beneficiar e muito Iguape, Ilha Comprida e Cananéia; e é chegada a hora dos políticos dessas três cidades unirem-se para desenvolver projetos para atrair turistas para cá.
Pois se o porto da cidade de Peruíbe tornar-se realidade conseqüentemente, afugentará os turistas do litoral sul (Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém e Praia Grande), e ainda mais, com a duplicação da BR 116 nossa região será procurada e disputada pelos turistas freqüentadores das praias daquela região do litoral sul.
Sempre bati e vou continuar batendo na mesma tecla, Nossa região dentre as varias opções tem o turismo por vocação.
Nossos políticos, comerciantes e população em geral têm de colocar os pés no chão, arregaçar as mangas, esquecer querelas pessoais e unirem-se para achar uma saída que aproveite o potencial turístico da região, o qual é muito grande e diversificado. O sonho acabou, mas acordamos com o sol batendo em nossas janelas e basta abrir as cortinas.